Blog

      Postado em 15 de Julho de 2018 às 16h59

      Semana Científica do Curso de Direito movimentou a Celer Faculdades

      Pesquisas (1)

      Acadêmicos do 9º e 10º períodos do curso de Direito da Celer Faculdades realizaram a Semana Científica que aconteceu de 9 a 12 de julho. Durante a programação os acadêmicos do 9º período socializaram seus Projetos de Pesquisa que nortearão as atividades do próximo semestre. Já os acadêmicos do 10º período defenderam seus Trabalhos de Conclusão de Curso, encerrando as atividades acadêmicas.

      O coordenador do curso, Vitório Dervanoski Junior, explica que o momento é importante por ser um marco na vida acadêmica. “Estes momentos são fundamentais pois para alguns é o primeiro passo para ingressar no último semestre do curso e para outros, é realmente colocar em prova todo o conhecimento adquirido e o despertar para a pesquisa e o conhecimento científico. Os nossos acadêmicos se dedicaram e o resultado é bastante satisfatório”, comenta.

      Vitorio destaca que a comunidade está sempre convidada para acompanhar a Semana Científica, com o objetivo de nutrir novos conhecimentos e ainda participar de discussões sobre temáticas importantes da atualidade e que versam sobre a área do Direito.

      Entre os assuntos abordados nos trabalhos está “A privatização do Sistema Prisional Brasileiro e o (des)respeito aos princípios constitucionais”, “A conduta inadequada do empregado nas redes sociais” e “A perda da chance e a reparação civil dos danos em caso de erro de conduta do advogado”.

      “Esses foram alguns dos temas abordados pelos nossos acadêmicos. Estamos felizes com o resultado dos trabalhos e isso consagra toda a dedicação dos professores, da coordenação, da instituição como um todo e principalmente do acadêmico que se dedicou para chegar ao final da sua graduação”, enfatiza Vitorio.

      Veja também

      Jornada Acadêmica de Pedagogia01/11/18 O curso de Pedagogia realizou nos dias 30 e 31, a IV Jornada Acadêmica. O evento contou com a presença de alunos e profissionais da área.  O professor Mestre Junior Romanzini palestrou sobre a temática “Erê: a divindade infantil no Afrobrasileirismo, ritualística e sua relação com a educação”, junto com a Especialista Roselane......

      Voltar para Blog