Blog

      Postado em 06 de Agosto de 2018 às 16h53

      Projeto de Extensão Biomedicina Aplicada realiza atividades com o Grupo Aconchego

      Notícias (6)Cursos (8)

      Os acadêmicos do curso de Biomedicina da Celer Faculdades participaram de uma atividade de extensão junto ao Grupo de Idosos Aconchego na cidade de Xaxim. A atividade faz parte do projeto de extensão chamado Biomedicina Aplicada que iniciou em 2017.

      Com o grupo, os acadêmicos acompanhados da professora Dayse Locateli, desenvolveram diversas atividades que envolvem o curso de Biomedicina como verificação da pressão arterial, taxas de glicemia e freqüência cardíaca.

      “Os acadêmicos também aplicaram um questionário que possibilitou o levantamento de diversas informações a respeito das características epidemiológicas, doenças mais freqüentes, medicamentos e chás utilizados pelo grupo”, disse o coordenador do curso Paulo Perizzolo.

      O Grupo de Idosos Aconchego é coordenado por Valderis Roncaglio. Os encontros acontecem semanalmente e participam do grupo cerca de 188 idosos.

      Conforme o coordenador, os acadêmicos participaram de palestras orientadas sobre a população idosa no Brasil e sobre o envelhecimento do ser humano. “Depois de receber todo esse conhecimento eles foram a campo expandir a realidade do conhecimento que absorveram em sala”, considera.

      Veja também

      Novas Biomédicas no mercado de trabalho!30/08/18 Novas Biomédicas no mercado de trabalho! Cheias de energia e conhecimento! Parabéns Biomedicina Celer! Parabéns Biomédicas pela linda formatura!...

      Voltar para Blog