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Postado em 04 de Outubro às 19h41

Português Forense e Instrumental na prática

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Acadêmicos dos cursos de direito e engenharia ambiental e sanitária da Celer Faculdades, de Xaxim, realizaram no mês de setembro, apresentações de resenhas críticas. Os trabalhos foram apresentados no Auditório 01, com o uso de slides de power point, com um tempo de 04 a 05 minutos, com o objetivo de dominar o gênero textual resenha, ampliar o vocabulário forense e instrumental, praticar a oratória e desenvolver habilidades de injunção, narração e argumentação jurídica.

A atividade, que faz parte da prática didática diferenciada do professor Me. Rudinei Frese, na disciplina, vai ao encontro da proposta pedagógica dos cursos e estabelece relação direta entre teoria e prática, tendo em vista que dominar as mais variadas terminologias e diferentes tipos de texto, seja de forma escrita ou na oratória, é fator determinante para o sucesso profissional. “O mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais competitivo, de forma que saber falar, falar bem, e dominar as estruturas linguísticas e vocabulário de diferentes tipos de textos, sejam orais ou escritos, passa a ser um grande diferencial em trabalhar com pessoas”, afirma o professor.

Os acadêmicos elogiaram a prática e avaliaram positivamente o resultado do aprendizado, de acordo com Paulo Roberto da Silva “para nós, futuros operadores do direito, é importantíssimo termos a oportunidade de exercitar a oratória, junto com os conhecimentos da disciplina”. Paula Lemos do Prado afirma que “ler o artigo, buscar outras literaturas, aprender a redigir uma resenha com bons argumentos, acompanhamento, suporte e exigência do professor, foi fundamental para apender muito”. Para Thiago Varnier, “escrever melhor, falar melhor, traçar estratégias de argumentação, responsabilidade e uso de recursos tecnológicos foram algumas das coisas que aprendemos nesta atividade”.

 

Prof. Me. Rudinei Frese
Professor e Consultor Educacional do Colégio Geração Celer
Professor da Graduação e Pós-graduação da Celer Faculdades
 

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