Postado em 01 de Novembro de 2018 às 21h25

Acadêmicos da Celer Faculdades visitam ONG Verde Vida

Destaques (26)

Os acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Celer Faculdades participaram de uma visita técnica na ONG Verde Vida em Chapecó. A atividade fez parte da disciplina de Atividades Complementares, ministrada pela prof.ª Luana Taize Mello Martinelli.

A ONG Verde Vida atua na área ambiental e realiza um trabalho social no município de Chapecó, atendendo jovens em situação de vulnerabilidade, na faixa etária de 10 a 17 anos, através de oficinas socioeducativas, de formação pessoal e profissional, reforço escolar e integração ao mercado de trabalho. O projeto proporciona aos adolescentes uma formação cidadã, de compromisso com a educação ambiental e a reciclagem.

A visita foi conduzida pelo coordenador da área social, Odair Balen, e permitiu que os acadêmicos conhecessem todos os trabalhos desenvolvidos pela instituição: a segregação e o enfardamento dos materiais recicláveis, as diversas atividades educativas, a horta orgânica comunitária e a central de compostagem de frutas e verduras.

Segundo a professora da disciplina a atividade foi extremamente importante para a formação dos acadêmicos, uma vez que mostra a questão ambiental e social de forma integrada, sendo estes dois temas tão relevantes para a sociedade.

• Celer Faculdades - Xaxim/SC -